Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional inscreve até 10 de janeiro de 2022

Estão abertas, até 10 de janeiro de 2022, as inscrições para o Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional (ProEF), programa de pós-graduação stricto sensu coordenado nacionalmente pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). A Universidade Federal do Ceará, por meio do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES), está entre as 18 Instituições de Ensino Superior (IES) associadas.

Segundo o edital da seleção, são ofertadas 241 vagas no total. Os interessados em participar do polo da UFC tem 8 vagas disponíveis. O processo seletivo será constituído por provas escrita e de estudo de caso, a serem aplicadas no formato digital, mediante acesso por meio de link específico e disponibilizado em ambiente de rede seguro.

A área de concentração do ProEF é Educação Física Escolar, estruturando-se em três linhas de pesquisa: Educação Física na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental; Educação Física nos Anos Finais do Ensino Fundamental, e Educação Física no Ensino Médio.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo site da Fundação VUNESP.

SOBRE O PROGRAMA – O ProEF é um programa com duração de 24 meses reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Tem como objetivo qualificar professores da rede pública de ensino, na área da Educação Física, para o exercício da docência na educação básica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País.

Além disso, o ProEF é um programa oferecido no modelo híbrido, com atividades síncronas e assíncronas. As disciplinas do núcleo comum e das linhas de pesquisa são oferecidas a distância e com encontros presenciais nas IES associadas, com oferta simultânea em rede nacional, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).