Pós-Graduação em Engenharia Mecânica inscreve para nova turma de mestrado até 28 de janeiro

Até 28 de janeiro, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas para a turma de mestrado acadêmico do ano de 2022.

Segundo o Edital nº 02/2022, são ofertadas até 15 vagas para a área de concentração Processos, Equipamentos e Sistemas para Energias Renováveis, com 3 vagas na linha de pesquisa Energia Solar (Térmica e Fotovoltaica), 3 vagas na linha de Energia Eólica e 9 vagas para a linha de Biomassa e Biocombustíveis.

As inscrições devem ser feitas através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), anexando toda a documentação exigida pelo edital. O processo seletivo conterá duas etapas: análise do histórico escolar do curso de graduação e avaliação curricular, e avaliação da carta de motivação do candidato. 

Mais informações sobre cronograma, documentação e critérios de seleção podem ser obtidas no edital e no site do PPGEM

Fonte: Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.