Edital oferta quatro vagas de professor visitante para os Centros de Humanidades e de Tecnologia

De 1º a 3 de fevereiro, estarão abertas as inscrições do processo seletivo de professores visitantes para atuar no Centro de Humanidades (CH) e no Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Ceará. De acordo com o Edital nº 05/2022, são ofertadas duas vagas para o Programa de Pós-Graduação em Psicologia e outras duas para o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Teleinformática.

As vagas contemplam os seguintes setores de estudo: Vulnerabilidades Sociais e Processos de Violência (duas vagas); Comunicação Móvel Celular em Bandas Terahertz (uma vaga); e Visão Computacional Aplicada à Engenharia Biomédica (uma vaga).

A duração dos contratos de trabalho será de 12 meses para o Programa de Pós-Graduação em Psicologia e de 24 meses para o de Engenharia de Teleinformática, com possibilidade de renovação.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via Internet, através dos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., a depender do programa de pós-graduação de interesse do candidato. O período de inscrições é das 8h de 1º de fevereiro até às 17h do dia 3 de fevereiro.

Mais informações sobre critérios de seleção, taxas de inscrição, documentação exigida e remuneração, conforme as categorias sênior, pleno, júnior e jovem doutor, podem ser obtidas no edital e no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da UFC.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da PROGEP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.