Lançado edital com mais quatro vagas de professor visitante para Fortaleza

A Universidade Federal do Ceará abrirá inscrições do processo seletivo para professores visitantes que irão atuar em unidades acadêmicas localizadas em Fortaleza. Segundo o Edital nº 06/2022, são ofertadas quatro vagas, distribuídas nos Programas de Pós-Graduação em Química, em Engenharia Química, em Ciências Médicas e em Administração e Controladoria. 

As oportunidades são voltadas para os seguintes setores de estudo: Físico-Química / Sensor químico fluorescente baseado em materiais 2D (uma vaga); Processos químicos e bioquímicos (uma vaga); Análise de Esteorologia aplicada à Neurociência (uma vaga); e Fortalecimento das áreas estratégicas do Parque Tecnológico da UFC e o desenvolvimento sustentável de cadeias produtivas do Ceará (uma vaga). A duração dos contratos de trabalho será de 24 meses.

A depender do programa de pós-graduação de interesse do candidato, as inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via Internet, através dos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O período de inscrições é das 8h do dia 7 de fevereiro até as 17h do dia 9 de fevereiro de 2022. Excepcionalmente, a vaga do PPG em Administração e Controladoria no setor de estudo Fortalecimento das áreas estratégicas do Parque Tecnológico da UFC e o desenvolvimento sustentável de cadeias produtivas do Ceará estará recebendo inscrições até as 17h do dia 11 de fevereiro de 2022.

Mais informações sobre critérios de seleção, taxas de inscrição, documentação exigida e remuneração, conforme as categorias sênior, pleno, júnior e jovem doutor, podem ser obtidas no edital e no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da UFC

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da PROGEP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.