Instituto UFC Virtual abre seleção para Curso de Especialização em Tecnodocência

O Instituto Universidade Virtual da Universidade Federal do Ceará (Instituto UFC Virtual) recebe, até o dia 31 de março, inscrições para seleção da turma 2022.1 do Curso de Especialização em Tecnodocência, na modalidade a distância. As inscrições são feitas por meio de formulário eletrônico disponível na aba lato sensu do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

O curso, realizado em convênio com a Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisas (FASTEF), tem o objetivo de aprimorar conhecimentos sobre a fundamentação epistemológica, prática, metodológica e didática para a integração das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) à Docência.

São oferecidas 48 vagas para profissionais portadores de diploma de curso superior em qualquer formação, sendo quatro vagas destinadas a servidores técnico-administrativos ou docentes da UFC e quatro vagas para pessoas com hipossuficiência, conforme definição da UFC. O curso tem duração de 19 meses, com 592 horas/aula, na modalidade a distância, com a possibilidade de agendamento de encontros presenciais quando necessário.

O processo de seleção consistirá de etapa única, de caráter classificatório, com avaliação obtida a partir da análise de carta de motivação e currículo Lattes.

Mais informações sobre documentos necessários, critérios de classificação, concessão de bolsas de estudo e detalhes sobre as matrículas estão disponíveis no edital do processo seletivo e seus anexos.

Fonte: Instituto UFC Virtual – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.