Edital oferta quatro vagas para professores visitantes no Centro de Ciências e Centro de Tecnologia

A Universidade Federal do Ceará receberá, a partir do dia 14 de fevereiro, inscrições para seleção de professores visitantes que atuarão em programas de pós-graduação localizados em Fortaleza. O Edital nº 10/2022 oferta quatro vagas, sendo três para o Centro de Ciências e uma para o Centro de Tecnologia, nas categorias jovem doutor, pleno e sênior.

No Centro de Ciências, são ofertadas três vagas, sendo duas oportunidades para o Programa de Pós-Graduação em Modelagem e Métodos Quantitativos (MMQ) e uma para o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (MDCC).

No MMQ, as vagas são nos setores de estudo Lógica Fuzzy; Matemática Intervalar; Otimização (categoria sênior); e Disseminação de Informação em Redes Sociais (categoria pleno). Já no PPG em Ciência da Computação, a vaga é no setor de estudo Aprendizado de Máquina (para candidatos na categoria jovem doutor).

A oportunidade no Centro de Tecnologia é para o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, no setor de estudo Eletrônica de Potência, sendo destinada a candidatos na categoria jovem doutor.

As inscrições serão realizadas no período das 8h do dia 14 de fevereiro às 17h do dia 16 de fevereiro para os setores de estudo "Lógica Fuzzy; Matemática Intervalar; Otimização" e "Disseminação de Informação em Redes Sociais", e no período das 8h do dia 14 de fevereiro às 17h do dia 18 de fevereiro para os setores de estudo "Aprendizado de Máquina" e "Eletrônica de Potência", exclusivamente, pelo e-mail da coordenação da pós-graduação interessada.

Mais informações sobre taxa de inscrição, documentação exigida, remuneração e prazo de contrato, conforme as categorias sênior, pleno e jovem doutor, podem ser consultadas no edital e no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da UFC.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da PROGEP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.