Edital oferta duas vagas remanescentes para seleção do mestrado em Engenharia Mecânica

Estão abertas, até o dia 3 de março, as inscrições para seleção da turma 2022.1 do curso mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Ceará. De acordo com o Edital nº 03/2022, são ofertadas até duas vagas remanescentes do Edital nº 02/2022.

As vagas são destinadas aos projetos "Novos Conceitos em Motores de Combustão Interna" e "Energia Solar Térmica e Hidrogênio Verde", integrantes da linha de pesquisa Biomassa e Biocombustíveis. No momento da inscrição, o candidato deverá indicar para qual projeto deseja concorrer. Caso marque mais de uma opção, o candidato estará automaticamente eliminado da seleção.

As inscrições são realizadas exclusivamente via Internet, através do cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e da submissão, em arquivo único (em formato PDF), de todos os documentos listados no edital. Podem se inscrever candidatos com diploma de curso de graduação em Engenharia Mecânica ou áreas afins em instituições de ensino superior credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC).

O processo seletivo compreenderá uma única etapa, de caráter eliminatório e classificatório, constituída de três avaliações: análise do histórico escolar, análise curricular e avaliação da carta de motivação.

Mais informações estão disponíveis no edital da seleção e no site do PPG em Engenharia Mecânica.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.