Pós-Graduação em Artes seleciona professores permanentes; inscrições seguem até 4 de abril

O Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGARTES) do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará lançou o Edital nº 02/2022 para credenciamento de docentes no Curso de Mestrado Acadêmico em Artes. As inscrições seguem até 4 de abril exclusivamente pela Internet.

São ofertadas quatro vagas para credenciamento como docente permanente do PPGARTES, as quais são direcionadas a pessoas candidatas de inclinação transdisciplinar cujas produções intelectuais e artísticas vinculem-se a uma ou mais das seguintes áreas de pesquisa: Artes Visuais e Suas Poéticas (duas vagas); Arte, Tecnologias e Mídias Emergentes (uma vaga); e Artes da Cena (uma vaga).

Podem concorrer pessoas que tenham doutorado, comprovem pelo menos quatro produções intelectuais qualificadas nos últimos quatro anos, tenham concluído pelo menos uma orientação de pós-graduação stricto sensu, ou duas orientações de pós-graduação lato sensu, de trabalho de conclusão de curso (TCC) ou de iniciação científica. Os candidatos ainda deverão ter pesquisa cadastrada em instituição de ensino superior ou inserção em grupo de pesquisa certificado por instituição de ensino superior ou instituição de pesquisa reconhecida pelo CNPq.

Para se inscrever, os interessados deverão enviar formulário de inscrição e demais documentos listados no edital para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A avaliação ocorrerá em etapa única, comum a todas as pessoas candidatas, constituída pela leitura e avaliação do material de inscrição por uma comissão de seleção composta por dois docentes permanentes do PPGARTES/UFC e um membro externo vinculado a outro programa de pós-graduação em artes de instituição de ensino superior brasileira.

Detalhes sobre os critérios de classificação, documentos exigidos e requisitos para participar da seleção estão disponíveis no edital e no site do programa.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Artes da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.