Pós-Graduação em Engenharia Química abre seleção para doutorado; inscrições vão até 27/03

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PGEQ) da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas, até 27 de março, para a seleção da turma de 2022.1 de seu doutorado. A inscrição será feita através de formulário eletrônico disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), aba processos seletivos stricto sensu.

Serão preenchidas até 12 vagas, distribuídas entre as linhas de pesquisa Sistemas Reacionais, Sistemas de Separação e Análise e Desenvolvimento de Processo. A seleção avaliará a qualidade da proposta de pesquisa, o histórico escolar e o currículo do candidato.

Será avaliada, ainda, a adequação do projeto a um dos 12 projetos de pesquisa em desenvolvimento no PGEQ, como “Produção de biolubrificantes industriais via biocatalisadores enzimáticos, "Redução de adstringência em suco de caju utilizando processamento por plasma frio", "Produção de hidrogênio verde através de rotas biotecnológicas", dentre outros. A lista completa dos 12 projetos de pesquisa do Programa pode ser vista no Edital nº 03/2022, disponível no site do PGEQ.

Os detalhes do processo seletivo e da documentação necessária para inscrição também devem ser vistos no Edital nº 03/2022.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PGEQ) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.