Programa de Pós-Graduação em Gastronomia inscreve até 19/04 para nova turma de mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Gastronomia da Universidade Federal do Ceará inscreve, de 4 a 19 de abril, para seleção de ingresso no mestrado acadêmico. São ofertadas 10 vagas para a nova turma que será iniciada em agosto de 2022. O curso conta com duas linhas de pesquisa: Gastronomia Social e Sustentabilidade; e Tecnologia e Inovação Gastronômica.

As vagas oferecidas para o Curso de Mestrado Acadêmico em Gastronomia destinam-se às pessoas portadoras de Diploma de Graduação em Gastronomia ou áreas afins reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Uma das 10 vagas ofertadas é exclusiva para Políticas de Ações Afirmativas direcionadas aos seguintes grupos para concorrer entre si: pessoas autodeclaradas negras, pretas ou pardas; pessoas autodeclaradas indígenas; e/ou pessoas com deficiência.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via Internet através de formulário de inscrição disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e envio da documentação especificada no edital.

O processo de seleção será constituído de três etapas obrigatórias: análise do projeto de pesquisa e arguição oral sobre o projeto de pesquisa, ambas de caráter eliminatório, e análise da tabela de pontuação do currículo, de caráter classificatório.

Mais informações podem ser obtidas no site do programa.O Mestrado Acadêmico em Gastronomia da UFC, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em julho de 2020, é reconhecido como o primeiro da área no Brasil.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Gastronomia da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.