Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo e Design recebe inscrições para seleção de mestrado

Estão abertas, até o dia 6 de maio, as inscrições para seleção ao curso de mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo e Design (PPGAU+D) da Universidade Federal do Ceará. São ofertadas até 16 vagas para candidatos graduados em Arquitetura e Urbanismo, Design ou áreas afins.

Os interessados em participar da seleção deverão acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) na aba Processos Seletivos / Stricto Sensu, preencher o formulário de inscrição e anexar, em formato PDF em único arquivo, todos os documentos listados no edital da seleção.

O processo seletivo será composto das seguintes etapas: prova escrita de conhecimentos (eliminatória); análise e arguição do pré-projeto de pesquisa (eliminatória); e análise do currículo Lattes (classificatória).

As vagas são divididas entre as três linhas de pesquisa do programa, sendo cinco vagas para a linha 1 (Planejamento Urbano e Direito à Cidade); cinco para a linha 2 (Teoria e História da Arquitetura, do Urbanismo e da Urbanização) e seis vagas para a linha 3 (Modelagem e Design da Informação).

O preenchimento das vagas se dará segundo a classificação dos candidatos por linha de pesquisa. Caso uma linha não preencha as vagas destinadas, elas poderão ser remanejadas para outra linha de pesquisa.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo e Design – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.