Edital oferta quatro vagas de professor substituto em Fortaleza e Crateús

A Universidade Federal do Ceará divulga a abertura do Edital nº 49/2022 para seleção de professores substitutos do Centro de Tecnologia (CT) e do Instituto de Cultura e Arte (ICA), localizados em Fortaleza, e do Campus de Crateús. Ao todo são ofertadas quatro vagas. As inscrições ocorrerão a partir do dia 18 de abril, exclusivamente pela Internet.

No Centro de Tecnologia (CT), há uma vaga destinada ao Departamento de Engenharia Estrutural e Construção Civil, no setor de estudo Mecânica das Estruturas. As inscrições estão abertas até 20 de abril para candidatos com títulos de doutor, mestre ou diploma de graduação. O regime de trabalho é de 20 horas semanais.

No Instituto de Cultura e Arte (ICA), há duas vagas, sendo uma para o setor de estudo Práticas Pedagógicas em Visualidades da Cena e Direção, do Curso de Teatro, e outra para o setor de estudo Teoria, Estética e Realização em Cinema e Audiovisual, do Curso de Cinema e Audiovisual. Para a vaga de docente substituto do Curso de Teatro exige-se o diploma de graduação, enquanto que para a do Curso de Cinema e Audiovisual, o candidato deverá ter o título de mestre. As inscrições prosseguirão até o dia 20 de abril. Em ambos os casos, os aprovados cumprirão jornada de trabalho de 40 horas semanais.

No Campus da UFC em Crateús, a vaga é para o setor de estudo Física e Matemática, com regime de trabalho de 40 horas semanais. Podem participar do certame candidatos com títulos de mestre ou de graduação, que devem se inscrever até o dia 25 de abril.

As inscrições ocorrerão exclusivamente pelo e-mail do departamento, instituto ou campus de interesse do postulante. Ao término do prazo, não havendo candidatos inscritos, o edital reabre automaticamente as inscrições, com a exigência de menor titulação.

Informações sobre cronograma, remuneração, taxas de inscrição, documentação necessária e conteúdo programático podem ser consultadas tanto no edital como no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da UFC.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da PROGEP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.