Mestrado e doutorado da Pós-Graduação em Física da UFC inscreve até 3 de junho

Estão abertas, de 9 de maio a 3 de junho, as inscrições para a seleção do Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal do Ceará. São ofertadas 12 vagas para o mestrado e 14 vagas para o doutorado. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via Internet, a partir do preenchimento do formulário eletrônico e envio dos documentos através dos links identificados no Edital de Seleção 2022.2.

O processo seletivo terá três etapas para o mestrado: análise do histórico escolar, prova objetiva (múltipla escolha) e arguição oral de conhecimento. No caso do doutorado, as etapas serão análise do histórico escolar, apresentação e defesa do projeto de pesquisa e avaliação do curriculum vitae.

O Programa de Pós-Graduação em Física da UFC é considerado um dos melhores do País, sendo avaliado com conceito 7 (nota máxima) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Todos os detalhes do processo seletivo, bem como as instruções para inscrição, estão descritos no edital de seleção, disponível no site do programa.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Física – fone: (85) 3366 9906 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.