Pós-Graduação em Engenharia Agrícola inscreve para mestrado e doutorado até 30 de maio

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA) da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas, até 30 de maio, para os processos seletivos de seus cursos de mestrado e doutorado, turmas de 2022.2. São ofertadas até duas vagas para o mestrado e até nove vagas para o doutorado.

O PPGEA possui três áreas de concentração: Engenharia de Sistemas Agrícolas; Irrigação e Drenagem; e Manejo e Conservação de Bacias Hidrográficas no Semiárido. A distribuição de vagas por área pode ser conferida no Edital nº 03/2022.

Os interessados em participar devem acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), na aba Processos Seletivos / Stricto Sensu, buscando pelo PROG DE POS-GRADUACAO EM ENG AGRICOLA. É necessário preencher o formulário de inscrição e anexar a documentação exigida.

O processo seletivo será composto de duas etapas: prova escrita, de caráter eliminatório; e análise do curriculum vitae e do histórico escolar, de caráter classificatório.

Todos os detalhes da seleção devem ser vistos no Edital nº 03/2022 – mestrado e doutorado, disponível no site do PPGEA.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.