Procurar no portal

Mestrado em Modelagem e Métodos Quantitativos inscreve para nova turma de 11 a 30 de maio

O Programa de Pós-Graduação em Modelagem e Métodos Quantitativos (PPGMMQ) da Universidade Federal do Ceará receberá inscrições, de 11 a 30 de maio, para o processo seletivo de sua turma de mestrado acadêmico do semestre 2022.2. Conforme o edital, são ofertadas 13 vagas para as linhas de pesquisa Modelagem e Análise Quantitativa, e Inteligência Artificial e Otimização.

O público-alvo do PPGMMQ é composto por egressos dos cursos de Estatística, Matemática Industrial, Matemática (bacharelado e licenciatura), Engenharias, Física, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia, entre outros. O mestrado do PPGMMQ possibilita uma formação interdisciplinar, com aprofundamento em aspectos teóricos e práticos das áreas de computação, estatística e matemática.

As inscrições deverão ser feitas através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), anexando toda a documentação exigida pelo edital.

O processo seletivo conterá três etapas: prova escrita de múltipla escolha, prova escrita dissertativa e avaliação de conhecimentos prévios (avaliação curricular e rendimento acadêmico). Candidatos residentes fora da região metropolitana de Fortaleza poderão fazer as provas a distância, conforme o item 3.3.1 do edital.

Mais informações sobre cronograma, documentação, critérios de seleção, conteúdo programático e referências bibliográficas podem ser obtidas no site do Programa ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Modelagem e Métodos Quantitativos da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300