Mestrado Profissional em Educação Física abre inscrições para credenciamento de docente colaborador e para seleção de tutor a distância

O Programa de Pós-Graduação em Educação Física - Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional (ProEF/UFC) da Universidade Federal do Ceará recebe, até o dia 31 de maio, inscrições para credenciamento de docente colaborador. O Edital nº 07/2022 oferta uma vaga para docentes pesquisadores/colaboradores que desejam atuar no âmbito do programa.

O pedido individual de credenciamento de docente deverá ser enviado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com os seguintes documentos: carta de solicitação de credenciamento, cópia do diploma de doutorado, plano de atividades na pós-graduação, termo de concordância da Instituição/Departamento onde está lotado, declaração de vínculo em outro Programa de Pós-Graduação ou declaração de não haver vínculo com outro PPG (caso o docente já esteja credenciado em outro programa, deverá anexar também carta que indique ciência quanto ao possível credenciamento no ProEF/UFC), cópia do currículo Lattes atualizado em maio de 2022, e cópia das produções/atuações constantes no Lattes.

Serão consideradas as produções bibliográficas registradas no currículo Lattes no período de 2019 a 2022. O colegiado levará em conta ainda artigos aceitos para publicação, desde que devidamente registrados no Lattes e com comprovação de aceite. Não serão pontuados livros ou capítulos de livros em preparação.

O docente colaborador credenciado não fará jus ao recebimento de bolsa, remuneração ou quaisquer outras vantagens financeiras.

SELEÇÃO DE TUTOR  Também estão abertas, até o dia 31 de maio, inscrições para seleção de tutores para atuação em tutoria a distância no âmbito do ProEF/UFC. Podem se candidatar pessoas com diploma de mestre em Educação Física ou Educação e áreas afins.

As inscrições deverão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com todos os documentos exigidos no Edital nº 08/2022. Será oferecida uma vaga mais formação de cadastro de reserva.

A seleção constará de fase única eliminatória e classificatória composta de prova de títulos e experiência profissional. O aprovado atuará no ambiente virtual de aprendizagem AVA e no sistema SIGAA. Será exigida carga horária de até 20 horas semanais, as quais deverão ser cumpridas a distância, com participação em reuniões programadas conforme necessidade institucional.

Mais informações estão disponíveis no site do ProEF/UFC.

Fonte: Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional (Polo UFC) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.