Pós-Graduação em Ciências Cardiovasculares abre seleção para mestrado acadêmico

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Cardiovasculares (PPGCardio) da Universidade Federal do Ceará recebe inscrições, de 6 a 20 de junho, para a seleção do mestrado acadêmico (turma de 2022.2). As inscrições são feitas exclusivamente pela Internet.

De acordo com o edital da seleção, são ofertadas sete vagas, distribuídas entre as quatro linhas de pesquisa do programa: duas para Fisiologia do Sistema Cardiovascular e do Equilíbrio Hidroeletrolítico, uma para Farmacologia do Sistema Cardiovascular, duas para Epidemiologia e Manifestações Clínicas das Doenças Cardiovasculares e duas para Fisioterapia Cardiovascular Aplicada.

As pessoas interessadas em participar da seleção devem fazer cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFC e anexar todos os documentos exigidos no edital.

A seleção constará de três etapas: prova de proficiência em Inglês (eliminatória); avaliação, exposição e arguição oral do projeto de pesquisa (eliminatória e classificatória); e análise do curriculum vitae (classificatória).

Detalhes do certame, tais como critérios de avaliação e cronograma da seleção, estãos disponíveis no edital e no site do PPGCardio.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Ciências Cardiovasculares – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.