Inscrições para duas vagas de professor efetivo do Centro de Humanidades começam dia 11; confira retificações ao edital

A Universidade Federal do Ceará divulgou o Edital nº 116/2022, que retifica o Edital nº 105/2022, referente à oferta de duas vagas de professor efetivo do Centro de Humanidades, em Fortaleza. As inscrições para as duas vagas estarão abertas de 11 a 29 de julho, exclusivamente pela Internet.

As oportunidades para o cargo de professor da carreira do magistério superior estão nos seguintes setores de estudo, ambas com denominação Adjunto-A: Prática de Ensino e Língua Inglesa, no Departamento de Estudos da Língua Inglesa, suas Literaturas e Tradução; e Epistemologia e Neuropsicologia do Desenvolvimento Infantil na Perspectiva Sociointeracionista, no Departamento de Psicologia.

Os interessados, que devem possuir título de doutor, precisam encaminhar e-mail aos departamentos que oferecem as vagas, com todos os documentos exigidos no edital. A jornada de trabalho dos aprovados para ambas as vagas será de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.

RETIFICAÇÃO – O Edital nº 116/2022 retificou os itens 5.1, 5.2 e 8.2 do Edital nº 105/2022. Com as mudanças, o requerimento de isenção da taxa de inscrição dos candidatos interessados deve ser feito de 11 de julho de 2022 a 13 de julho de 2022. Além disso, o comunicado do deferimento ou não da solicitação de isenção será feito até às 17 horas do dia 20 de julho de 2022.

O outro ponto retificado, referente ao item 8.2 do edital, estabelece que as provas escrita e didática em Língua Inglesa deverão ser feitas apenas no caso do concurso para o setor de estudo Prática de Ensino e Língua Inglesa.

Informações sobre cronograma, remuneração, taxas de inscrição e documentação necessária podem ser consultadas no edital e no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da UFC.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da PROGEP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.