Abertas inscrições para doutorado da Rede Nordeste de Ensino; UFC é um dos polos

A Rede Nordeste de Ensino (RENOEN) lançou o edital de seleção e admissão ao Doutorado Acadêmico em Ensino para 2023.1. São oferecidas 110 vagas para as instituições de ensino superior associadas, nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

No polo da Universidade Federal do Ceará são ofertadas 12 vagas para portadores de diplomas de mestrado ou declaração de conclusão de mestrado.

As inscrições começam nesta sexta-feira (15) e seguem até 12 de agosto de 2022, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), na aba processos seletivos stricto sensu. Os candidatos devem enviar toda a documentação definida no edital para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A seleção será realizada em três etapas: análise do pré-projeto; defesa do pré-projeto e arguição; e avaliação curricular.

Com área de concentração em Ensino, Currículo e Processos de Ensino-Aprendizagem, a pós-graduação acadêmica é focada no Ensino de Ciências e Matemática. O programa tem duas linhas de pesquisa: Ensino, Currículo e Cultura, e Práticas Pedagógicas na Educação em Ciências e Matemática. O curso de doutorado tem duração mínima de 24 meses e máxima de 48 meses.

A Rede Nordeste de Ensino é integrada pela UFC, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), pela Universidade Rural de Pernambuco (UFRPE), pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Confira o edital 2023.1 e o site do RENOEN.

Fonte: Polo UFC da Rede Nordeste de Ensino (RENOEN) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.