Mestrado em Ciência da Informação recebe inscrições de 1º a 31 de agosto

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da Universidade Federal do Ceará lançou o Edital nº 03/2022, referente ao processo seletivo para mestrado acadêmico (turma 2022.2). As inscrições estarão abertas no período de 1º a 31 de agosto. Podem participar portadores de diploma de curso superior, em qualquer área do conhecimento, expedido por instituições de ensino superior (IES) reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

São ofertadas até 12 vagas. O PPGCI possui área de concentração em Representação e Mediação da Informação e do Conhecimento, contando com duas linhas de pesquisa: Linha 1 – Representação da Informação e do Conhecimento e Tecnologia; e Linha 2 – Mediação e Gestão da Informação e do Conhecimento. Os candidatos devem se inscrever, dentro do prazo estabelecido, por meio do preenchimento de formulário eletrônico no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), na aba "Processos Seletivos – stricto sensu", conforme detalhado no edital.

Ao todo, o processo de seleção compreenderá cinco etapas: prova escrita (eliminatória), análise do anteprojeto (eliminatória), arguição do anteprojeto (classificatória), análise do currículo (classificatória) e prova escrita de compreensão de texto em língua inglesa (obrigatória).

Mais informações sobre documentação exigida, cronograma, bibliografia recomendada e critérios de seleção podem ser vistas no edital, disponível no site do referido PPG.

Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.