Pós-Graduação em Saúde Pública inscreve de 1º a 15 de agosto para mestrado e doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública (PPGSP) da Universidade Federal do Ceará vai receber inscrições no período de 1º a 15 de agosto para a seleção de mestrado e doutorado acadêmicos (turmas 2023.1). São ofertadas 41 vagas, sendo 25 vagas para o mestrado e 16 vagas para o doutorado. De acordo com o Edital nº 03/2022, são reservadas vagas para candidatos autodeclarados negros, indígenas e pessoas com deficiência.

Podem se inscrever interessados com diploma de curso superior ou certificado de conclusão (expedido até o dia da matrícula do semestre 2023.1) em curso de graduação reconhecido no Brasil na área de saúde e/ou afins ao campo da Saúde Coletiva. Se a títulação tiver sido obtida no exterior, o diploma deverá estar devidamente revalidado no Brasil, segundo as normas vigentes.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher o formulário eletrônico no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), na aba "Processos Seletivos – stricto sensu", conforme detalhado no edital.

O processo seletivo compreenderá cinco etapas: prova escrita (eliminatória), análise do anteprojeto (eliminatória), arguição do anteprojeto (classificatória), análise do currículo (classificatória) e prova escrita de compreensão de texto em língua inglesa (obrigatória).

Mais informações sobre áreas de concentração, eixos temáticos, linhas de pesquisa do PPGSP, bem como documentação exigida, cronograma, bibliografia recomendada e critérios de seleção dentre outras podem ser encontradas no edital, disponível no site do Programa.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..