Procurar no portal

Voltado a professores da educação básica, Mestrado Profissional em Filosofia recebe inscrições

Estão abertas, até 26 de setembro, via formulário eletrônico, as inscrições para o Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO), curso de pós-graduação oferecido em rede para várias regiões do Brasil que tem como um dos núcleos a Universidade Federal do Ceará. No Núcleo UFC, são ofertadas 12 vagas, voltadas para professores de filosofia com atuação na rede básica de ensino, preferencialmente em escolas públicas.

Para efetivar a inscrição, o candidato deverá ainda enviar a documentação descrita no Edital n° 004/2022 – PROF-FILO. A taxa de inscrição no processo seletivo é de R$ 60,00, mas o curso será totalmente gratuito. 

Coordenado nacionalmente pela Universidade Federal do Paraná, o PROF-FILO é um curso predominantemente presencial e concede aos concluintes o título de mestre em Filosofia, com área de concentração em Ensino de Filosofia. O processo seletivo consistirá em três etapas subsequentes e eliminatórias: avaliação de projeto de pesquisa, prova teórica e arguição do projeto de pesquisa. O resultado final será divulgado em dezembro deste ano e o início das aulas para os candidatos aprovados está previsto para o primeiro semestre de 2023. 

Mais informações no Edital n° 004/2022 – PROF-FILO.

Fonte: Mestrado Profissional em Filosofia da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300