Mestrado em Engenharia Química inscreve de 1º a 20 de setembro; são ofertadas três vagas

Estarão abertas, de 1º a 20 de setembro, as inscrições de seleção à turma 2022.2 do curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PGEQ) da Universidade Federal do Ceará. Com área de concentração em Processos Químicos e Bioquímicos, são oferecidas até três vagas, conforme o Edital nº 05/2022.

Podem participar candidatos com diplomas de graduação em Engenharia Química e áreas afins, obtidos em cursos de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Em caso de estrangeiro, é necessário que tenha diploma, certificado de conclusão ou atestado de conclusão das exigências de curso superior ou mestrado nas áreas correlacionadas com as áreas de concentração do Programa.

Interessados devem inscrever-se através de formulário eletrônico disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), na aba processos seletivos stricto sensu. A seleção dos candidatos será feita por uma comissão, indicada pela coordenação do PGEQ/UFC, composta por pelo menos três professores. Compreenderá, em uma única etapa, a análise do histórico escolar e do currículo dos candidatos. O resultado final será divulgado no dia 3 de outubro.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no edital ou no site do PGEQ.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PGEQ/UFC) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.