Mestrado Profissional em Ensino de História oferta 12 vagas em nova turma na UFC

Até o dia 6 de outubro, estarão abertas as inscrições para a seleção 2023 do Mestrado Profissional em Ensino de História (PROFHISTÓRIA), programa de pós-graduação stricto sensu com oferta simultânea nacional, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Ao todo, são disponibilizadas 585 vagas em prova nacional unificada. Com polo na Universidade Federal do Ceará, o PROFHISTÓRIA local oferta 10 vagas, sendo uma destinada a candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos). Há ainda duas vagas em seleção diferenciada do PROFHISTÓRIA na UFC, voltadas a professores indígenas e quilombolas.

Como pré-requisitos para participar da seleção, os interessados devem ter diploma de licenciatura (devidamente registrado no Ministério da Educação), bem como atuar como professor de História em qualquer ano da educação básica.

O edital de convocação, a plataforma eletrônica de inscrições e os conteúdos programáticos podem ser consultados em site do Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), organizadora da seleção 2023.

Mais informações podem ser obtidas no site nacional do programa e no site do PROFHISTÓRIA da UFC.

Fonte: Profª Ana Carla Sabino Fernandes, coordenadora do Mestrado Profissional em Ensino de História (PROFHISTÓRIA) da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.