Mestrado Profissional em Sociologia abre inscrições para seleção de nova turma até 31 de outubro

Até 31 de outubro, o Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (PROFSOCIO) da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas para professores com diploma de licenciatura reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e que, na rede pública de ensino, lecionam componentes de ciências humanas e sociais aplicadas.

O programa possui área de concentração em Ensino de Sociologia, com três linhas de pesquisa, a saber: Educação, escola e sociedade; Juventude e questões contemporâneas; e Práticas de ensino e conteúdos curriculares. 

O PROFSOCIO, coordenado nacionalmente pela UFC, é um programa presencial, com duração de 24 meses, sendo ofertado em sete instituições públicas brasileiras. De acordo com o edital do processo seletivo, estão disponíveis 20 vagas para a UFC, e outras 117 para as demais instituições associadas. 

A seleção é dividida em duas etapas: envio de carta de intenções e defesa on-line de carta de intenções. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico.

Mais informações sobre documentação exigida, cronograma, conteúdo programático e critérios de avaliação podem ser encontradas no edital e no site do programa.

Fonte: Secretaria do Curso de Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (PROFSOCIO) da UFC – fone: (85) 3366 7933