Pós-Graduação em Letras oferta 42 vagas para mestrado e doutorado; inscrições vão até 14/10

O Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Ceará recebe inscrições, até o dia 14 de outubro, para seleção das turmas de 2023.1 de seus cursos de mestrado e de doutorado.

Para o mestrado, são disponibilizadas até 27 vagas, sendo seis delas destinadas a candidatos autodeclarados negros, de acordo com o Edital nº 04/2022. Há ainda até duas vagas para candidatos autodeclarados indígenas (Edital nº 06/2022).

Já para o doutorado, são 11 vagas ofertadas, sendo três delas para pessoas autodeclaradas negras, conforme o Edital nº 05/2022. Também há um edital específico para candidatos autodeclarados indígenas, que disponibiliza até duas vagas (Edital nº 07/2022).

Com área de concentração em Literatura Comparada, o programa oferta três linhas de pesquisa: "Literatura/s, Linguagens e Outras Poéticas"; "Literatura: Tradição e Inovação"; e "Literatura. Mito. Outros Saberes".

O processo seletivo inclui três etapas. Para seleções voltadas à ampla concorrência e a pessoas autodeclaradas negras, haverá prova escrita (eliminatória), avaliação e arguição do projeto de pesquisa (eliminatória) e análise do currículo Lattes (classificatória). Para as seleções direcionadas a autodeclarados indígenas, haverá avaliação da Carta de Intenções de Estudo (eliminatória), arguição (eliminatória) e análise do currículo Lattes (classificatória).

As inscrições ocorrem em duas etapas: cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), na aba "Processos seletivos – stricto sensu", e, na sequência, envio do projeto de pesquisa ou da Carta de Intenções de Estudo (no caso específico de candidatos autodeclarados indígenas) para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., conforme orientações dos editais.

Outras informações sobre a seleção podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo site do programa.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Letras da UFC – fone: (85) 3366 7618 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.