Pós-Graduação em Artes abre seleção com três vagas para docentes permanentes

O Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGARTES) da Universidade Federal do Ceará recebe, até 27 de outubro, inscrições para o credenciamento de docentes permanentes. O Edital nº 04/2022 oferta até três vagas para docentes e pesquisadores com título de doutorado e perfil transdisciplinar, que possuam produções intelectuais e artísticas vinculadas à área de concentração Poéticas da Criação e do Pensamento em Artes. Os selecionados poderão atuar no PPGARTES, a partir de janeiro de 2023, na linha 1 – Arte e pensamento: das obras e suas interlocuções; ou na linha 2 – Arte e processo de criação: poéticas contemporâneas.

O interessado deverá realizar sua inscrição com o envio, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., da seguinte documentação: formulário de inscrição; plano de trabalho quadrienal; cópia do diploma de doutorado; currículo Lattes atualizado; comprovações do currículo Lattes com a produção intelectual dos últimos quatro anos; e tabela geral de avaliação e produção intelectual.

A seleção ocorrerá em etapa única, com leitura e avaliação do material inscrito a cargo de uma comissão designada pela coordenação do programa. Os docentes selecionados deverão dedicar 12 horas semanais ao PPGARTES, tendo como atribuições o desenvolvimento de atividades de ensino, projetos de pesquisa e orientação de estudantes de pós-graduação.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no edital e no site do PPGARTES

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Artes da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.