Pós-Graduação em Ciências Marinhas Tropicais inscreve para mestrado e doutorado até 2/12

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Marinhas Tropicais (PPGCMT) da Universidade Federal do Ceará recebe inscrições, até 2 de dezembro, para os processos seletivos das turmas de mestrado e doutorado em 2023. Conforme o edital, são ofertadas seis vagas para o mestrado e sete vagas para o doutorado.

O PPGCMT tem área de concentração em Ciência, Tecnologia e Gestão Costeira e Oceânica, compreendendo as seguintes linhas de pesquisa: Dinâmica de Processos Ambientais Costeiros e Oceânicos; Prospecção, Manejo e Conservação de Recursos Costeiros e Oceânicos; e Análise, Monitoramento e Gestão de Impactos Costeiros e Oceânicos.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher formulário eletrônico disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), aba Processos Seletivos – stricto sensu, além de enviar, por e-mail, a documentação exigida no edital.

As seleções para mestrado e doutorado constarão de duas etapas: prova de conhecimentos específicos em Ciências Marinhas Tropicais, de caráter eliminatório, e análise de currículo, de caráter classificatório.

Todos os detalhes do processo podem ser vistos no edital, disponível no site do PPGCMT.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Ciências Marinhas Tropicais da UFC – fone: (85) 3366 7014 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.