Inscrições para seleção ao Mestrado Acadêmico em Engenharia Mecânica ocorrem até 30/12

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas, até o próximo dia 30, para o processo seletivo de seu mestrado acadêmico – turma 2023. São ofertadas 15 vagas, distribuídas em três linhas de pesquisa: Energia Solar (4), Energia Eólica (2) e Biomassa e Biocombustíveis (9).

De acordo com o Edital nº 04/2022, as inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, através do cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFC, na aba Processos Seletivos – stricto sensu.

Os documentos digitalizados, listados no item 1.1 do edital, devem ser enviados também eletronicamente, em arquivo único (em formato PDF), anexados ao Sistema SIGAA no ato da inscrição on-line, através do botão “selecionar arquivo”. O arquivo não deverá ultrapassar 15 megabytes. O processo seletivo constará de duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório e classificatório, engloba prova escrita de Física, Matemática e Química; e a segunda etapa, de caráter classificatório, compreende a avaliação do histórico e currículo do candidato.

Conforme o cronograma da seleção, o resultado final será divulgado em 17 de fevereiro de 2023 e o início das aulas do semestre 2023.1, segundo o calendário universitário da UFC, será em 27 de fevereiro.

As informações detalhadas sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 04/2022 e no site do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.