UFC lança edital de seleção com 17 vagas para professor substituto dos campi em Fortaleza, Sobral e Russas

A Universidade Federal do Ceará inicia, no próximo dia 19, inscrições para seleção de professor substituto a serem lotados em campi de Fortaleza, Sobral e Russas. Para a Capital são ofertadas 13 vagas distribuídas entre o Centro de Ciências (CC), Centro de Ciências Agrárias (CCA), Centro de Humanidades (CH), Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), Faculdade de Medicina (FAMED) e Instituto de Educação Física e Esportes (IFES). Para o Campus da UFC em Sobral são três vagas e para o de Russas, uma vaga.

Confira abaixo como estão distribuídas as vagas pelas unidades, setores de estudo, bem como titulação exigida, jornada de trabalho e prazo de inscrições, de acordo com o Edital 140/2022

CAMPUS DA UFC EM FORTALEZA

CENTRO DE HUMANIDADES - Inscrições de 19 a 23 de dezembro
- Departamento de Psicologia: setor de estudo Análise Experimental do Comportamento e Pesquisa, exigido título de mestre, 1 vaga, jornada de 40 horas semanais
- Departamento de Letras-Libras e Estudos Surdos: setor de estudo Linguística e Ensino da Língua Brasileira de Sinais e suas Literaturas, exigido título de mestre, 1 vaga, jornada de 40h.

CENTRO DE CIÊNCIAS - Inscrições de 19 a 21 de dezembro
- Departamento de Física: setor de estudo Física Geral / Ótica, exigido título de doutor, 1 vaga; jornada de 40h.
- Departamento de Química Orgânica e Inorgânica: setor de estudo Geral, exigido título de doutor; 1 vaga, jornada de 40h.
- Departamento de Estatística e Matemática Aplicada: setor de estudo Probabilidade e Estatística, pelo edital, o candidato pode ter título de doutor, mestre ou graduado; 1 vaga (específica para cota racial - negro), jornada de 40h.
- Departamento de Geologia: setor de estudo Geologia Costeira e Marinha, exigido título de doutor; 1 vaga (específica para cota racial - negro), jornada de 40h.

CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS - Inscrições de 19 a 21 de dezembro
- Departamento de Estudos Interdisciplinares: setor de estudo: Políticas Públicas no Brasil, exigido título de doutor, 1 vaga, jornada de 40h.
- Departamento de Fitotecnia: Setor de estudo: Horticultura, exigido título de doutor, 1 vaga, jornada de 40h.

FACULDADE DE MEDICINA
- Departamento de Medicina Clínica: Setor de estudo Assistência Básica à Saúde do Adulto/Semiologia, pelo edital o candidato pode ter título de doutor ou mestre, 1 vaga, jornada de 40h.
- Departamento de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente: setor de estudo Ginecologia e Obstetrícia, pelo edital o candidato pode ter título de doutor ou mestre, 1 vaga, jornada de 20h.

FACULDADE DE FARMÁCIA, ODONTOLOGIA E ENFERMAGEM
- Departamento de Clínica Odontológica; setor de estudo Periodontia e Clínica Integrada, exigido diploma de graduação, 1 vaga (específica para cota de pessoa com deficiência), jornada de 40h.
- Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas: setor de estudo Imunologia, exigido título de doutor, 1 vaga, jornada de 40h.

INSTITUTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTES
- Setor de estudo Natação e Estágio Supervisionado em Esportes, exigido título de doutor, jornada de 40h.

CAMPUS DA UFC EM SOBRAL

- CURSO DE ODONTOLOGIA: setor de estudo Clínica Odontológica / Dentística e Escultura Dental, exigido título de doutor, mestre ou graduado, 2 vagas, jornada de 40h; Inscrições de 19 a 21 de dezembro

- CURSO DE ODONTOLOGIA: setor de estudo Periodontia, exigido título de doutor ou mestre, 1 vaga (específica para cota racial - negro), jornada de 40h. Inscrições de 19 a 23 de dezembro

- CURSO DE MEDICINA: setor de estudo Pediatria / Semiologia / Internato, exigido título de mestre ou graduado, jornada de 20h. Inscrições de 19 a 23 de dezembro.

CAMPUS DA UFC EM RUSSAS

- Setor de estudo: Redes de Computadores, exigido título de mestre ou graduado, jornada de 40h. Inscrições de 19 a 23 de dezembro.

Todas as demais informações sobre o processo seletivo, como procedimento para a inscrição, valores de taxas, remuneração dos aprovados, programa das provas e outras estão disponíveis no Edital 140/2022 e no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da PROGEP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.