UFC Virtual lança edital para seleção de professor formador; inscrições vão até 18 de janeiro

A Coordenação da Universidade Aberta do Brasil na Universidade Federal do Ceará (UAB/UFC) lança o Edital n° 03/2022 que rege o processo seletivo simplificado para professor formador do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual). As inscrições têm início na segunda-feira (19) e seguem até 18 de janeiro de 2023.

Os selecionados irão atuar nos cursos: Bacharelado em Administração Pública, e Licenciaturas em Física, Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Letras/Português, Matemática, Química e Pedagogia, na modalidade de Educação a Distância – EAD.

Interessados devem inscrever-se através de formulário eletrônico disponível no site do UFC Virtual. Podem participar do processo seletivo docentes vinculados ou não à UFC. Para a função de professor formador II é necessário possuir título de mestre, já para a função de professor formador I é necessário comprovar experiência mínima de três anos como docente no magistério superior.

Mais informações sobre o processo seletivo, como requisitos, valor das bolsas e cronograma estão especificadas no Eital n° 03/2022, no site do UFC Virtual.