Pós-Graduação em Medicina Translacional inscreve de 2 a 16/01 para mestrado e doutorado

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Medicina Translacional (PPGMDT) da Universidade Federal do Ceará anuncia as inscrições para seleção de candidatos às turmas 2023.1 dos cursos de mestrado e doutorado. Os interessados podem se inscrever no período de 2 a 16 de janeiro, preenchendo o formulário eletrônico disponível no link no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), na aba Processos Seletivos – Stricto Sensu.

Conforme estabelecido no Edital nº 01/2023, são ofertadas 15 vagas para o curso de mestrado e 15 vagas para o doutorado em Medicina Translacional. As vagas são para as seguintes linhas de pesquisa: Bioarqueologia, Câncer, Epidemiologia Molecular, Doenças Neuropsiquiátricas, Doenças Crônicas não Transmissíveis e Pesquisa Clínica.

Para a seleção de mestrado, podem se inscrever portadores de diploma de graduação de cursos de nível superior reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), nas áreas das ciências da saúde; ciências biomédicas; biotecnologia; relacionadas à cadeia produtiva de fármacos e medicamentos e produtos para a saúde; pesquisa clínica ou em áreas afins.

Para o doutorado, os candidatos devem ser portadores de certificado de Programa de Residência Médica ou de diploma de mestre de cursos reconhecidos pelo MEC, nas áreas das ciências da saúde; ciências biomédicas; biotecnologia; fármacos, medicamentos e produtos para a saúde; pesquisa clínica ou áreas afins.

As pessoas interessadas na seleção devem ler o edital com atenção, pois a homologação da inscrição do candidato está condicionada ao cumprimento de todas as exigências constantes do documento.

As informações relativas ao deferimento/indeferimento das inscrições serão disponibilizadas no site do PPGMDT.

Todos os detalhes sobre o processo seletivo podem ser obtidos no Edital nº 01/2023 e na página do PPGMDT.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Medicina Translacional – fone: (85) 3366 8346