Edital de concurso para professor efetivo oferta oito vagas para os campi de Fortaleza e Sobral

A Universidade Federal do Ceará recebe, de 6 a 24 de março, inscrições para concurso de professor do magistério superior. O Edital nº 12/2023 oferta oito vagas, das quais seis são para o campus de Fortaleza, e duas para a UFC em Sobral.

Na Capital, as vagas são para o Centro de Ciências (2), Centro de Humanidades (2) e Centro de Tecnologia (2), com regime de trabalho de 40 horas semanais e dedicação exclusiva.

No Centro de Ciências, uma vaga é destinada ao Departamento de Biologia, no setor de estudo Ecologia Quantitativa de Interações em Organismos de Ambientes Continentais, e a outra é para o Departamento de Geologia, no setor de estudo Geologia Costeira e Marinha.

As vagas para o Centro de Humanidades são para o Departamento de Letras Estrangeiras, no setor de estudo Língua e Literatura Italiana, e para o Departamento de Psicologia, no setor de estudo Psicanálise. Já no Centro de Tecnologia, há vagas para o Departamento de Engenharia Mecânica, no setor de estudo Geração Distribuída em Energias Renováveis, e para o Departamento de Engenharia de Teleinformática, no setor de estudo Processamento de Sinais para Sistemas de Comunicações.

Em Sobral, as vagas são para o Curso de Medicina, sendo uma no setor de estudo Dermatologia / Internato e outra em Otorrinolaringologia / Internato. As duas vagas exigem 20 horas semanais de trabalho.

As inscrições deverão ser feitas mediante o envio da documentação completa ao e-mail do departamento ou campus de interesse do candidato. Mais informações estão disponíveis no edital do concurso e no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da PROGEP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.