Mestrado em Antropologia inscreve para seleção até 28 de março; são ofertadas 16 vagas

O Programa Associado de Pós-Graduação stricto sensu em Antropologia (PPGA) da Universidade Federal do Ceará e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) está com inscrições abertas, no período de 27 de fevereiro a 28 de março de 2023, para o processo seletivo do curso de Mestrado em Antropologia, com ingresso no semestre letivo 2023.2.

Podem se inscrever graduados em cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), na área de Ciências Sociais ou em outras áreas do conhecimento, desde que apresentem em seu histórico escolar do curso de graduação ou de especialização o registro de, no mínimo, três disciplinas concluídas nas áreas de Ciências Sociais (Antropologia, Sociologia e Ciência Política). O PPGA possui duas linhas de pesquisa: Narrativas, Simbolismos e Emoções; e Diferença, Poder e Epistemologias.

As vagas oferecidas pelo PPGA serão distribuídas da seguinte forma: 10 vagas gerais (de ampla concorrência) e 6 vagas exclusivamente do sistema de cotas (2 vagas para autodeclaradas(os) negras(os), 2 vagas para autodeclaradas(os) indígenas, 1 para autodeclarada(o) trans e 1 para Pessoas com Deficiência-PCD).

As inscrições ocorrerão mediante o preenchimento do Formulário de Inscrição, disponível no Anexo 1 do Edital nº 01/2023/PPGA-UFC/UNILAB, que também informa sobre a lista de documentos exigidos. A documentação deverá ser entregue no ato da inscrição, unicamente por e-mail.

Detalhes sobre o processo seletivo constam no edital do certame. Mais informações no site do PPGA.

Fonte: Programa Associado de Pós-Graduação em Antropologia UFC-UNILAB – fone: (85) 3366 7942 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.