Lançado edital de seleção de professor visitante para os Centros de Humanidades e de Tecnologia

A Universidade Federal do Ceará vai receber inscrições de 13 a 17 de março para seleção de professor visitante em Fortaleza. O Edital nº 20/2023 disponibiliza duas vagas, sendo uma para o Centro de Humanidades (CH) e a outra para o Centro de Tecnologia (CT).

No CH, a vaga é ofertada pelo Programa de Pós-Graduação em História para o setor de estudo História do Brasil. O candidato irá concorrer na categoria Visitante Pleno com o contrato tendo vigência de 18 meses.

Nesta categoria, o interessado deve ter o título de doutor por tempo igual ou superior a 10 anos, com produção acadêmica relevante e consistente, equivalente à de pesquisador de produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), nível 1C e 1D, segundo critérios da área de conhecimento específica à qual pertence o programa de pós-graduação (Comitê de Área do CNPq);

Para o Centro de Tecnologia, a vaga é no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Teleinformática, para o setor de estudo Comunicação Móvel Celular em Bandas Terahertz. A seleção é na categoria Jovem Doutor e o contrato tem duração de 24 meses.

Para esta categoria, é exigido o título de doutor por tempo igual ou superior a dois anos e de no máximo a cinco anos e ter tido pelo menos uma bolsa de outra instituição, com formação acadêmica ou técnico-científica inovadora para o programa de pós-graduação da coordenadoria na qual pretende atuar.

Informações sobre documentação exigida, taxas de inscrição, remuneração e outras sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 20/2023 e no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da PROGEP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.