UFC lança edital para seleção de professor substituto com 16 vagas para unidades de Fortaleza

A Universidade Federal do Ceará lançou o Edital nº 32/2023 com a oferta de 16 vagas de professor substituto em unidades acadêmicas sediadas em Fortaleza. As inscrições para a seleção começam no próximo dia 22. As vagas são para o Centro de Ciências, Centro de Ciências Agrárias, Centro de Humanidades, Centro de Tecnologia, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem e Faculdade de Medicina.

Confira abaixo a distribuição das vagas, setores de estudo, titulação exigida e prazos de inscrições constantes no edital do processo seletivo.

CENTRO DE CIÊNCIAS

Departamento de Matemática, setor de estudo Cálculo Diferencial e Integral. Regime de 40 horas semanais de trabalho. Oferta de 3 vagas, sendo 1 para ampla concorrência e 2 reservadas para pessoas negras. Título exigido: doutor. Inscrições: 22 a 24 de março.

CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS 

Departamento de Engenharia de Pesca, setor de estudo Desenho Técnico para Ciências Agrárias e Navegação I. Regime de 20h. A oferta é de 1 vaga para ampla concorrência. Título exigido: doutor. Inscrições: 22, 23, 24, 27 e 28 de março.

CENTRO DE HUMANIDADES

Departamento de Letras Libras e Estudos Surdos, setor de estudos Libras e suas Literaturas e Fundamentos da Educação de Surdos. Regime de 40h. Há oferta de 2 vagas, sendo 1 para ampla concorrência e 1 para pessoas com deficiência. Título exigido: mestre ou diploma de graduação. 

Departamento de Psicologia, setor de estudo Análise Experimental do Comportamento e Pesquisa. Regime de 40h. A oferta é de 1 vaga para pessoas negras. Título exigido: diploma de graduação. 

Nos dois departamentos, as inscrições ocorrerão nos dias 22, 23, 24, 27 e 28 de março.

CENTRO DE TECNOLOGIA

Departamento de Engenharia Química, setor de estudos Métodos Matemáticos, Equações Diferenciais e Controle de Processos. Regime 40 horas. Está disponível 1 vaga para ampla concorrência. Título exigido: mestre. Inscrições:  22, 23, 24, 27 e 28 de março.

Departamento de Engenharia de Produção, setor de estudo Economia, Administração, Ética e Legislação. Regime 40 horas. Ofertada 1 vaga para ampla concorrência. Título exigido: doutor ou mestre. Inscrições: 22 a 24 de março.

Departamento de Integração Acadêmica e Tecnológica, setor de estudo Gestão e Projetos. Regime 40 horas. Com 1 vaga para ampla concorrência. Título exigido: doutor ou mestre ou diploma de graduação. Inscrições: 22, 23, 24, 27 e 28 de março.

FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, ATUÁRIA E CONTABILIDADE

Departamento de Contabilidade, setor de estudo Contabilidade Avançada. Regime 40 horas. Disponível 1 vaga para ampla concorrência. Titulação exigida: mestre. Inscrições: 22 a 24 de março.

FACULDADE DE FARMÁCIA, ODONTOLOGIA E ENFERMAGEM

Departamento de Odontologia Restauradora, setor de estudo Prótese Dentária e Oclusão. Regime de 40h. Ofertada 1 vaga para ampla concorrência. Título exigido: doutor. 

Departamento de Odontologia Restauradora, setor de estudo Dentística Restauradora. Regime de 40h. Há 1 vaga para ampla concorrência. Título exigido: doutor.

Nos dois setores, as inscrições serão nos dias 22, 23, 24, 27 e 28 de março.

FACULDADE DE MEDICINA

Departamento de Fisioterapia, setor de estudo Eletroterapia / Termoterapia / Fototerapia / Fisioterapia nos Distúrbios do Assoalho Pélvico / Fisioterapia em Ginecologia e Obstetrícia / Mastologia / Fisioterapia Estética /Fisioterapia Dermatofuncional. Regime de 40h. Disponível 1 vaga para ampla concorrência. Título exigido: doutor ou mestre.

Departamento de Saúde Comunitária, setor de estudo Saúde, Subjetividade, Cultura e Sociedade. Regime 40h. Há uma vaga para ampla concorrência. Título exigido: doutor ou mestre. 

Departamento de Fisiologia e Farmacologia, setor de estudo Fisiologia Humana. Regime 40h. Há uma vaga para ampla concorrência. Título exigido: doutor.

Para os três departamentos, as inscrições ocorrerão nos dias 22, 23, 24, 27 e 28 de março.

A inscrição poderá ser solicitada por candidato brasileiro ou estrangeiro (portador de visto permanente para o Brasil), exclusivamente, pelo e-mail da unidade/subunidade interessada. Os endereços eletrônicos de cada unidade com oferta de vagas estão disponíveis no anexo do edital.

Mais Informações sobre documentação exigida, taxas de inscrição, etapas da seleção, remuneração e outras sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 32/2023 e no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

 Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da PROGEP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.