Pós-Graduação em Geografia divulga editais de seleção para turmas de mestrado e doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Ceará divulgou os editais dos processos seletivos para ingresso das turmas 2023.2 de mestrado e doutorado. As inscrições estarão abertas de 31 de março a 14 de abril e serão preenchidas até 17 vagas para cada turma.

Podem inscrever-se, para o mestrado, candidatos que tenham concluído ou sejam concludentes em curso de graduação; e para o doutorado, candidatos que possuam título de mestre em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições deverão ser feitas on-line, via SIGAA.

O processo seletivo será composto por três etapas: prova escrita de conhecimentos (eliminatória e classificatória), análise do projeto de pesquisa (eliminatória e classificatória) e currículo Lattes comprovado (classificatória). A seleção dos candidatos será feita por uma comissão instituída pelos professores permanentes do Programa.

Os resultados estão previstos para ser divulgados no dia 7 de julho. Os editais e mais informações encontram-se disponíveis no site do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFC.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.