Pós-Graduação em Gastronomia lança edital de seleção para turma de mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Gastronomia da Universidade Federal do Ceará lançou edital que rege o processo seletivo para a turma 2023.2 do seu mestrado. As inscrições estarão abertas de 17 de abril a 1º de maio e deverão ser feitas exclusivamente via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Serão oferecidas 20 vagas, sendo 17 para ampla concorrência e três para políticas de ações afirmativas direcionadas aos seguintes grupos: pessoas autodeclaradas negras, pretas e pardas; pessoas autodeclaradas indígenas; e pessoas com deficiência.

Podem inscrever-se candidatos com diploma de graduação em Gastronomia ou áreas afins reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). O processo seletivo terá três etapas: análise do projeto de pesquisa (eliminatória), arguição oral sobre o projeto de pesquisa (eliminatória), e análise da tabela de pontuação do currículo (classificatória). A comissão examinadora será constituída por docentes nomeados pelo colegiado do programa.

O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 14 de julho. As aulas terão início no dia 9 de agosto, com aulas presenciais de segunda a sexta-feira, nos períodos manhã e tarde.

Mais informações e o edital estão disponíveis no site do programa.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Gastronomia da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.