Edital seleciona professor visitante em pós-graduações dos Centros de Ciências e de Ciências Agrárias

A Universidade Federal do Ceará lançou o Edital nº 35/2023 com a oferta de três vagas para seleção de professor visitante de programas de pós-graduação do Centro de Ciências e do Centro de Ciências Agrárias, em Fortaleza. As inscrições ocorrerão das 8h do próximo dia 3 de abril às 17h do dia 11 de abril, exclusivamente mediante e-mail para cada coordenação da pós-graduação que oferece as vagas. São elas:

No Centro de Ciências:

Programa de Pós-Graduação em Física, uma vaga para o setor de estudo Física de Altas Energias, com contrato de 12 meses, na categoria professor visitante Sênior, que exige título de doutor por tempo igual ou superior a 10 anos, com produção acadêmica relevante e consistente, equivalente a de pesquisador de produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) nível 1A e 1B, segundo critérios da área de conhecimento específica à qual pertence o programa de pós-graduação (Comitê de Área do CNPq). E-mail da Coordenação: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;

Programa de Pós-Graduação em Geologia, uma vaga para o setor de estudo Geologia Paleobotânica, na categoria de professor visitante Pleno, que exige título de doutor por tempo igual ou superior a 10 anos, com produção acadêmica relevante e consistente, equivalente a de pesquisador de produtividade do CNPq nível 1C e 1D, segundo critérios da área de conhecimento específica à qual pertence o programa de pós-graduação (Comitê de Área do CNPq). E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

No Centro de Ciências Agrárias:

Programa de Pós-Graduação em Agronomia/Fitotecnia, uma vaga para o setor de estudo Tecnologia e Inovação no Cultivo de Pitaya no Estado do Ceará via Introdução de Novas Cultivares, na categoria de professor visitante Sênior, com contrato de 12 meses.

Todos os demais detalhes sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 35/2023 e no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da PROGEP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.