Com 12 vagas, Mestrado em Ciências Cardiovasculares inscreve para nova turma até 18 de maio

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Cardiovasculares (PPGCARDIO) da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas, até o dia 18, para a turma 2023.2 de mestrado. São oferecidas 12 vagas, distribuídas entre as seguintes linhas de pesquisa: Fisiologia do Sistema Cardiovascular e do Equilíbrio Eletrolítico (1 vaga); Farmacologia do Sistema Vascular (1 vaga); Epidemiologia e Manifestações Clínicas das Doenças Cardiovasculares (8 vagas); e Fisioterapia Cardiovascular Aplicada (2 vagas).

As inscrições serão feitas exclusivamente via Internet, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Podem se inscrever portadores de diploma de graduação em Biomedicina, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Terapia Ocupacional e áreas afins, obtido em instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC. Se o título tiver sido obtido no exterior, o diploma deverá estar devidamente revalidado no Brasil.

O processo seletivo constará de três etapas: prova de proficiência em inglês (eliminatória); avaliação, exposição e arguição oral do projeto de pesquisa (eliminatória e classificatória); e análise do curriculum vitae (classificatória). A comissão de seleção da etapa 1 será composta por dois membros da Casa de Cultura Britânica da UFC; nas etapas 2 e 3, farão parte três docentes, dos quais, no mínimo, dois do PPGCARDIO.

O resultado final será divulgado no dia 30 de junho no site do programa. Mais informações podem ser obtidas no Edital nº 01/2023 e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Ciências Cardiovasculares da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.