Mestrado e doutorado em Engenharia Agrícola recebem inscrições até 30 de maio

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola da Universidade Federal do Ceará recebe inscrições, até 30 de maio, para seleção ao mestrado e doutorado das turmas 2023.2. Serão disponibilizadas até 10 vagas para o mestrado e até 9 vagas para o doutorado. As inscrições devem ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFC.

As áreas de concentração e as linhas de pesquisa são: Engenharia de Sistemas Agrícolas (Ambiência agrícola e Agricultura Digital e Geotecnologias); Irrigação e Drenagem (Agricultura Irrigada Sustentável e Agricultura Biossalina); Manejo e Conservação de Bacias Hidrográficas no Semiárido (Conservação de Água e Solo no Semiárido e Hidrologia e Hidrossedimentologia).

Poderão se inscrever na seleção candidatos diplomados ou concludentes em 2023.1 em curso de graduação para concorrer às vagas de mestrado, e diplomados ou concludentes de curso de mestrado, para as vagas de doutorado, independente da área de conhecimento, desde que o curso não seja definido como de curta duração e que seja devidamente credenciado pelo Conselho Nacional de Educação ou pelo Conselho Estadual de Educação, CAPES e MEC.

Após preenchimento do formulário, o candidato deverá anexar no SIGAA (Item “Outras Informações para o Processo Seletivo”) a documentação constante no edital, conforme curso pretendido, em formato PDF, em único arquivo. A entrega dos documentos comprobatórios do currículo vitae deverá acontecer no ato da inscrição.

O processo de seleção consistirá de duas etapas: prova escrita e análise do curriculum vitae e histórico escolar (classificatória). Mais informações sobre documentação e outros detalhes sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 02/2023 e no site do programa.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola – fone: (85) 3366 9756 / e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.