Edital oferta 15 vagas para professor efetivo nos campi de Fortaleza, Itapajé, Russas e Sobral

A Universidade Federal do Ceará receberá inscrições, de 3 a 21 de julho, exclusivamente por e-mail, para concurso de professor efetivo do magistério superior. Conforme o Edital nº 70/2023, são ofertadas 15 vagas, distribuídas entre os campi de Fortaleza, Itapajé, Russas e Sobral.

Na Capital, as vagas são para o Centro de Ciências – CC (4), Centro de Ciências Agrárias – CCA (1), Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem – FFOE (2), Faculdade de Medicina – FAMED (2) e Instituto UFC Virtual (1), todas com regime de trabalho de 40 horas semanais e dedicação exclusiva, com exceção das oportunidades na FAMED.

No CC, as vagas são para os setores de estudo Geografia Humana e Econômica (Geografia), Sistemática e Evolução de Fungos (Biologia), Análise Harmônica (Matemática) e Química Geral e Ensino de Química (Química Orgânica e Inorgânica).

No CCA, o setor de estudo com vaga aberta é o de Economia Rural (Economia Agrícola). Na FFOE, as oportunidades estão nos setores de Imunologia (Análises Clínicas e Toxicológicas) e Dentística e Clínica Integrada (Odontologia Restauradora).

Na FAMED, há vagas no setor de Terapia Intensiva / Pneumologia / Semiologia (Medicina Clínica) e Clínica de Doenças Infecciosas e Internato em Saúde Coletiva (Saúde Comunitária), sendo esta oportunidade destinada a pessoas negras. Já no Instituto UFC Virtual, a vaga é para o setor de estudo Design Digital Interativo, também exclusiva para pessoas negras.

No Campus da UFC em Itapajé, a vaga está no setor de estudo Sistemas de Computação. No Campus de Russas, a oportunidade é no setor de Redes de Computadores e Lógica para Computadores, sendo esta vaga exclusiva para pessoas com deficiência. Por fim, no Campus de Sobral, as vagas estão nos setores de estudo Eletrônica e Hardware (Engenharia de Computação), Clínica Odontológica / Periodontia / Patologia Geral / Clínica Integrada (Odontologia) e Saúde Coletiva / Evidência Científica (Odontologia). Esta última oportunidade também é exclusiva para pessoas negras.

Todas as vagas do Edital nº 70/2023 são para a denominação adjunto-A (exige-se titulação de doutorado), com exceção da oportunidade para o setor de estudo Design Digital Interativo, cuja denominação da vaga é assistente-A (exige-se título de mestrado).

As inscrições deverão ser feitas mediante o envio da documentação completa ao e-mail do departamento ou campus onde consta a vaga de interesse do candidato. Mais informações estão disponíveis no edital do concurso e no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).

Fonte: Divisão de Concursos e Admissões da PROGEP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.