Edital oferta 14 bolsas para formação continuada de professores indígenas da rede pública

Estarão abertas, de 28 a 30 de junho, as inscrições para seleção de professores indígenas interessados em atuar na Ação Saberes Indígenas na Escola, a ser desenvolvida pela Universidade Federal do Ceará e a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC). A iniciativa é voltada à formação de docentes indígenas da rede pública de ensino, preferencialmente aos que atuam nos anos iniciais (1º ao 5º ano) das escolas indígenas do Estado.

A Ação Saberes Indígenas na Escola objetiva capacitar 91 professores indígenas e 9 orientadores de estudos atuantes na docência de escolas diferenciadas do Ceará, através de cursos de formação continuada de 180 e 200 horas-aula, respectivamente, a serem realizados em campus universitário ou em aldeias indígenas do Estado do Ceará.

São ofertadas 14 vagas, distribuídas entre as funções de supervisor de formação (uma bolsa de R$ 1.200,00 durante oito meses), formador da IES (quatro bolsas de R$ 1.100,00 cada uma durante seis meses) e orientador de estudo (nove bolsas de R$ 765,00 cada uma durante seis meses).

Os interessados devem entregar a documentação solicitada no edital de seleção na coordenação das Licenciaturas Indígenas PITAKAJA e KUABA, localizada na área 3 do Centro de Humanidades da UFC (avenida da Universidade, 2995, 2º andar, Benfica).

O processo seletivo será composto por análise curricular, em que serão avaliadas a formação e a experiência profissional dos candidatos. A divulgação do resultado final da seleção está prevista para 7 de julho.

Mais informações sobre os pré-requisitos para as vagas, a documentação de inscrição e as atribuições dos bolsistas estão disponíveis no edital.

Fonte: Coordenação dos Cursos de Licenciatura Intercultural Indígena – fone: (85) 3366 7582 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.