Edital oferta duas vagas de professor visitante no Centro de Tecnologia; inscrições de 17 a 26/07

A Universidade Federal do Ceará recebe inscrições, de 17 a 26 de julho, exclusivamente por e-mail, para seleção de professor visitante do Centro de Tecnologia, em Fortaleza, de acordo com o Edital nº 87/2023.

Há uma vaga de docente da categoria jovem doutor para o Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência de Materiais, no setor de estudo Materiais Compósitos Aplicados à Produção de Hidrogênio Verde.

A categoria jovem doutor é destinada a candidatos que obtiveram seu título há, no mínimo, 2 anos e, no máximo, 5. Além disso, devem ter recebido bolsa de outra instituição de formação acadêmica ou técnico-científica inovadora para o programa de pós-graduação pleiteado.

A segunda vaga do edital é para docente da categoria visitante júnior no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Teleinformática, para o setor de estudo Processamento de Grandes Volumes de Dados Usando Infraestruturas de Telecomunicações Híbridas.

Já a categoria visitante júnior se destina a candidatos que obtiveram título de doutor por tempo igual ou superior a 5 anos e inferior a 10 anos, com produção acadêmica relevante e consistente, equivalente à de pesquisador de produtividade nível 2 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Em ambas as oportunidades, o regime de trabalho é de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva e tempo de contrato de 12 meses. A remuneração do candidato será de R$ 12.862,13 para a categoria jovem doutor e de R$ 18.085,19 para a categoria visitante júnior.

Mais informações estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da UFC.

Fonte: Divisão de Concursos e Admissões da PROGEP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.