Edital oferta 13 vagas para professor efetivo em Fortaleza, Sobral, Russas e Quixadá

A Universidade Federal do Ceará recebe inscrições, de 7 a 25 de agosto, para concurso de professor do magistério superior do Centro de Tecnologia, da Faculdade de Direito e da Faculdade de Medicina, em Fortaleza, e para os campi de Sobral, Russas e Quixadá. Conforme o Edital nº 90/2023, são ofertadas 13 vagas.

No Centro de Tecnologia, há uma vaga para o Departamento de Engenharia de Produção, no setor de estudo Engenharia de Operações e Processos de Produção. Na Faculdade de Direito, há duas vagas para o Departamento de Direito Público, nos setores de estudo Direito Constitucional e Direito Penal.

A Faculdade de Medicina tem, no total, cinco vagas: uma para o Departamento de Fisiologia e Farmacologia (setor de estudo Farmacologia Geral/Farmacogenética); três para o Departamento de Medicina Clínica (setores de estudo Assistência Básica à Saúde do Adulto/Semiologia, Clínica Médica/Terapia Intensiva/Semiologia e Clínica Médica/Nefrologia/Semiologia; e uma vaga para o Departamento de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (setor de estudo Ginecologia e Obstetrícia).

Em Sobral, são três vagas, duas delas para o Curso de Medicina (setores de estudo Histologia/Embriologia e Urgências Médicas/Clínica Médica/Internato), e a última para o Curso de Engenharia da Computação (setor de estudo Computação Científica e Desenvolvimento Web).

Já o Campus de Russas tem uma vaga para a Ciência da Computação, no setor de estudo Linguagens, Compiladores e Teoria da Computação. O Campus de Quixadá, por fim, tem uma vaga para o setor de estudo Desenvolvimento de Software.

A inscrição será feita exclusivamente por e-mail, considerando o endereço eletrônico da unidade ou subunidade de interesse do candidato. Os contatos e lista de documentos a serem enviados estão disponíveis no edital.

A denominação de cada vaga, bem como a qualificação exigida, pode ser vista no Edital nº 90/2023, disponível no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).

Fonte: Divisão de Concursos e Admissões da PROGEP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.