Pós-Graduação em Ciência da Informação lança edital para turma de mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da Universidade Federal do Ceará lança o Edital nº 03/2023, que rege o processo seletivo da turma 2024 de mestrado acadêmico

As inscrições estarão abertas no período de 1º a 31 de agosto e deverão ser realizadas exclusivamente por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA)

Ao todo, são ofertadas até 16 vagas, das quais 13 para ampla concorrência e 3 para políticas de ações afirmativas destinadas aos seguintes grupos sociais: pessoas autodeclaradas negras, pessoas autodeclaradas indígenas e pessoas com deficiência (PCD).

Podem se inscrever candidatos com diploma de nível superior em qualquer área do conhecimento obtido em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O processo seletivo terá cinco etapas: prova escrita (eliminatória), análise do anteprojeto de pesquisa (eliminatória), arguição oral do anteprojeto (classificatória), análise do currículo (classificatória) e prova de compreensão de textos em língua estrangeira (obrigatória, em inglês ou espanhol).

O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado em 1º de dezembro, com o início das aulas esperado para o próximo ano.

Mais informações estão disponíveis no site do programa

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.