Especialização em Neurociência Nutricional, na modalidade a distância, recebe inscrições até 20/09

Estão abertas, até 20 de setembro, as inscrições para o Curso de Especialização em Neurociência Nutricional, na modalidade a distância. A iniciativa é do Departamento de Morfologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, em convênio com a Fundação ASTEF.

São ofertadas 60 vagas e podem participar da seleção graduados na área da saúde, como fisioterapeutas, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, educadores físicos etc. Das vagas disponíveis, 5 são destinadas aos servidores técnico-administrativos ou docentes pertencentes ao quadro efetivo da UFC, em pleno exercício das atividades laborais, em forma de concessão de bolsa de estudo. Outras 5 vagas são destinadas a candidatos hipossuficientes, que serão isentos de cobranças das taxas de inscrição e mensalidades.

As inscrições são feitas exclusivamente via Internet, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

O processo de seleção consistirá de etapa única, de caráter classificatório, a partir da análise de uma carta de motivação, onde o candidato deve apresentar uma justificativa das razões que o levaram a procurar o curso e informar os objetivos que almeja alcançar com a especialização. Serão avaliados os seguintes critérios: sistematização, articulação de ideias e coerência dos argumentos, capacidade de síntese, correção da linguagem e clareza de expressão.

A divulgação do resultado da seleção está prevista para o dia 25 de setembro. Já a aula inaugural deverá ocorrer no dia 3 de outubro. Mais informações estão disponíveis no Edital nº 01/2022 e no seu Aditivo nº 9, que atualizou o cronograma do processo seletivo.

Fonte: Curso de Especialização em Neurociência Nutricional – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.