Mestrado em Ciência do Solo da UFC recebe inscrições de 4 a 18/09; são ofertadas oito vagas

O Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo (PPGCS), vinculado ao Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas, de 4 a 18 de setembro, para a turma de mestrado do semestre letivo 2024.1.

De acordo com o Edital nº 03/2023, são oferecidas oito vagas para graduados em um dos seguintes cursos: Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia ou Gestão Ambiental, Engenharia Florestal, Zootecnia, Ciências Biológicas (Bacharelado ou Licenciatura), Geografia (Bacharelado ou Licenciatura), Geologia e Química (Bacharelado ou Licenciatura) ou Economia Ecológica. Outros cursos não relacionados com a Ciência do Solo serão avaliados pela comissão de seleção.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAAA), na aba de processos seletivos stricto sensu. A documentação deverá ser anexada no momento da inscrição em arquivo único e formato PDF (com tamanho limitado a 15 Mb).

As informações sobre deferimento e indeferimento das inscrições serão divulgadas no dia 25 de setembro. No caso de indeferimento, os interessados terão até dois dias úteis para apresentar recurso. Respostas aos recursos serão encaminhadas por e-mail aos requerentes no dia 2 de outubro.

ETAPAS DA SELEÇÃO  Na primeira fase do processo seletivo, que ocorre no dia 9 de outubro no Departamento de Ciências do Solo (Bloco 807), os candidatos realizarão uma prova com 30 questões objetivas (múltipla escolha) e 10 questões subjetivas (dissertativas). A segunda etapa constará de análise curricular, em que serão observados apenas os últimos cinco anos de produção bibliográfica.

Confira todas as informações sobre a documentação exigida, as etapas do processo seletivo e o calendário no Edital nº 03/2023.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo da UFC o – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..