Seleção para professor substituto oferta 10 vagas nos campi de Fortaleza e Sobral

A Universidade Federal do Ceará anuncia o lançamento do Edital nº 114/2023 para seleção de professor substituto. São ofertadas 10 vagas, 9 das quais para os campi em Fortaleza e 1 para o Campus da UFC em Sobral. As inscrições começam no próximo dia 2 de outubro.

Leia a seguir os detalhes sobre os prazos de inscrições e a distribuição das vagas pelas unidades acadêmicas, por setores de estudo, bem como por titulação exigida e jornada de trabalho.

FORTALEZA

Centro de Humanidades
Departamento de Ciências Sociais – uma vaga para o setor de estudo Teoria Antropológica. É exigido o título de doutor e o regime é de 40 horas semanais de trabalho. Importante: a prova prático-oral que estava prevista para essa vaga, na alínea "c" do item 7 do Edital nº 114/2023, foi excluída conforme o Edital nº 118/2023. Inscrições de 2 a 4 de outubro.

Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade
Departamento de Contabilidade – uma vaga para o setor de estudo Teoria da Contabilidade, com jornada de 40 horas e exigência do título de mestre. Inscrições de 2 a 4 de outubro.

Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem
Departamento de Enfermagem – uma vaga destinada, exclusivamente, a pessoas com deficiência no setor de estudo Enfermagem no Processo de Cuidar da Saúde Sexual e Reprodutiva. O título exigido é o de doutor e a jornada, de 40 horas semanais. Inscrições de 2 a 6 de outubro.

Para o mesmo departamento, é ofertada uma vaga com ampla concorrência para o setor de estudo Enfermagem no Processo de Cuidar do Idoso/Enfermagem no Processo de Cuidar do Adulto na Atenção Básica de Saúde/Enfermagem em Saúde Coletiva. É exigido o título de doutor e a jornada de trabalho é de 40 horas. Inscrições de 2 a 4 de outubro.

Instituto de Cultura e Arte
Curso de Publicidade e Propaganda – uma vaga para o setor de estudo Fundamentação Teórica em Comunicação, com a exigência do título de doutor e jornada de 40 horas.

Curso de Design-Moda – uma vaga para o setor de estudo Tecnologia Têxtil e do Vestuário, com exigência do título de mestre e jornada de 40 horas.
No mesmo curso, há outra vaga para o setor de estudo Linguagem Visual, também com exigência do título de mestre e jornada de 40 horas.
Inscrições de 2 a 4 de outubro, nos três casos.

Instituto de Educação Física e Esportes
Uma vaga para o setor de estudo Basquetebol, Handebol e Estágio Supervisionado no Bacharelado, com exigência do título de doutor e jornada de 40 horas.
Destinada exclusivamente a pessoas negras, a outra vaga é no setor de estudo Atuação Profissional em Atividade Física e Saúde, Recreação e Lazer e Estágio Supervisionado no Bacharelado em Educação Física. A jornada é de 40 horas semanais e o título exigido é o de mestre.
Inscrições de 2 a 6 de outubro para os dois casos.

CAMPUS DA UFC EM SOBRAL
A oferta é de uma vaga destinada exclusivamente a pessoa negra para os Cursos de Ciências Econômicas e de Finanças, no setor de estudo Teoria Econômica. A jornada é de 40 horas e podem se inscrever candidatos com títulos de doutor e mestre ou diploma de graduação. Inscrições de 2 a 6 de outubro.

Mais informações sobre documentação, valores de taxas, remuneração dos aprovados, cronograma do processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 114/2023 e no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).

Fonte: Divisão de Concursos e Admissões da PROGEP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.