Pós-Graduação em Engenharia de Teleinformática inscreve para mestrado e doutorado até 17/11

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Teleinformática (PPGETI) da Universidade Federal do Ceará recebe, até 17 de novembro, inscrições para o processo seletivo das turmas do semestre 2024.1 de seus cursos de mestrado e doutorado, conforme o Edital n° 04/2023.

Ao todo, são ofertadas 21 vagas para mestrado e 18 vagas para doutorado, distribuídas nas áreas temáticas especificadas em edital. As inscrições podem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), acessando a aba “Processos seletivos – stricto sensu”.

Para ingressar no programa, é necessário ser graduado nas áreas de engenharia, ciências exatas ou tecnologia, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

A seleção dos candidatos ocorre em única etapa (eliminatória e classificatória) e é dividida em avaliação curricular, realizada com base em planilha de pontuação de títulos, e avaliação temática, realizada mediante plano de pesquisa elaborado pelo candidato.

Mais informações podem ser encontradas no site do PPGETI e no Edital n° 04/2023.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Teleinformática da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.